Tratamento de efluentes

tratamento-de-efluentes
Sustentabilidade

Tratamento de efluentes

shape image shape image

Impacto Ambiental & Social

Nossa empresa tem um compromisso sério com o meio ambiente e com a preservação da vida. Por isso, adotamos medidas rigorosas para controlar a água utilizada em nosso processo de produção, garantindo que ela seja tratada e devolvida ao meio ambiente nos padrões estabelecidos pelos órgãos ambientais.

Utilizamos um sistema de tratamento de efluentes que trata e purifica os resíduos gerados durante o processo de tratamento de superfície das peças por eletrodeposição. Esse sistema utiliza hipoclorito de sódio para oxidar os cianetos presentes nos efluentes, reduzindo sua toxicidade. Em seguida, o pH é ajustado para que os cianetos sejam oxidados até se transformarem em gás carbônico e nitrogênio. Os metais presentes no efluente são precipitados na forma de hidróxidos, gerando um resíduo pastoso conhecido como lodo galvânico. Esse resíduo é desaguado e destinado para empresas certificadas.

Além disso, utilizamos um sistema de troca iônica para purificar a água utilizada em parte do processo de banho das peças folheadas, reduzindo o consumo de água e a quantidade de produtos químicos necessários para o tratamento do resíduo.

Estamos sempre atentos às questões ambientais e buscamos constantemente novas formas de aprimorar nossos processos produtivos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a promoção da qualidade de vida.

Assista o vídeo

Galvânica
Fale conosco.

Solicite atendimento personalizado.

Galvânica